segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Capitulo 5 [Parte 11] & Capitulo 5 [parte 12]


UMA SEMANA SE PASSOU...

E dentre esses dias pouco aconteceu, Luan seguiu com sua vida, fazendo seus shows e tudo mais, mais na cabeça estava ela, sempre, todos os dias, horas e segundos. E quando voltava para o hotel chorava em silêncio por não encontra-la ali, sentia saudades e já não suportava mais a ausência de Thayla e a dor que isso lhe causava.

Já Thayla estava do mesmo jeito, ainda não tinha vontade de sair, ou de fazer qualquer outra coisa, seus pais estavam preocupados, Caio estava preocupado e Mateus fazia de tudo pra ela se animar, mais nada adiantava. Continuava trancada no quarto vendo fotos de Luan, ouvindo suas musicas e chorando, também sentia saudades.

Mais nesse dia tudo estava prestes a mudar, Luan estava chegando em Londrina e teria um ensaio fotográfico para fazer num estúdio de lá. Mais de ultima hora o fotógrafo teve um problema e não pode comparecer, então mandou Caio em seu lugar, que por coincidência era seu amigo.
Caio não sabia que era Luan que ia ser fotografado e quando viu ele ali se surpreendeu, mais cumprimentou:
-E aí cara, quanto tempo!
-Oi.. Pois é, muito tempo! – Se abraçaram.
Ficaram um pouco em silêncio e logo começaram as fotos, enquanto isso Caio pensava, essa era sua chance de tentar trazer Thayla de volta, de fazer com que eles se entendessem e que tudo voltasse a ser como era antes, mesmo que Thayla ficasse com Raiva dele por contar algo a Luan. Depois de tudo terminado voltaram a conversar:
-Luan eu queria falar com você!
-Sobre? ... – Luan  perguntou mais já imaginava o que seria.
-Sobre a Thayla.
-Eu acho que não tenho nada pra falar sobre ela...
-Você não vai falar, vai ouvir! – Caio interrompeu.
-Ouvir?
-A gente pode almoçar juntos, o que acha?
-Bora lá!

E assim Luan e Caio seguiram para um restaurante japonês que Luan gostava, lá pediram uma mesa mais reservada e começaram o assunto:
-Então, o que tem a me dizer? – Luan estava curioso.
-Eu não posso dizer muito, mais tenho que falar porque não estou agüentando ver minha irmã sofrendo injustamente.
-Não to te entendendo.
-Luan a Thayla terminou com você, mais não foi por causa daquele beijo, nem passa perto disso, foi por outro motivo.
-Como assim? – Luan ficou surpreso.
-Eu não posso te contar, porque eu prometi pra ela, Thayla vai me odiar se souber, mais estou fazendo isso pelo bem dela. Ela esta sofrendo, esta lá contra sua vontade e tudo por uma coisa que ela não fez, por uma injustiça.
-Você tem que ser mais claro Caio.
-Eu não posso. Mais você pode, pode ir lá e descobrir tudo.
-Você combinou isso com a Bruna?
-Não, não tem nada a ver, estou falando sério, você precisa saber da verdade e só ela pode contar.
-Pera ai, você quer que eu vá pro Canadá atrás da Thayla?
-É cara.
-Eu não posso fazer isso, largar tudo e ir atrás dela, e se ela não me contar nada do que você esta dizendo... – Luan estava nervoso.
-Insista, mais ela tem que contar.
-Isso é loucura...
-E o amor não é loucura? Não é cometer as maiores atrocidades? Não é se sacrificar pelo outro?
-Eu não sei.
-A minha parte eu fiz, estou correndo risco de perder minha irmã, a única pessoa que eu tenho nesse mundo pra ajudar você, se não quer.... – Caio ia levantar.
-Me conta o que ta acontecendo.
-Já falei que não posso, a decisão é sua Luan, se vai atrás do seu amor e da sua história ou fica de braços cruzados.

Ele levantou e foi embora, deixando Luan com a cabeça a mil, o que seria essa verdade? Qual o verdadeiro motivo de tudo isso? Tinha a opção de descobrir ou não. O que faria? Voltou pra casa atordoado, não sabia o que fazer. E assim foi por todo o dia, pensando somente nisso e em mais nada, Caio tinha deixado ele confuso, curioso... Mais de maneira nenhuma podia deixar tudo e ir pro Canadá atrás dela, isso era muito surreal até para ele. 

Ele resolveu pescar um pouco para descontrair a cabeça, pegou suas coisas de pesca e foi para a beira do lago e lá ficou olhando pro nada por um longo tempo, até seu pai chegar e sentar ao seu lado:
-Ta longe em Luan! - Falou tirando ele do transe.
-Oi pai... - Sorriu de canto.
-Acho que o peixe mordeu na sua isca e você nem viu! - Seu Amarildo ria.
-Pai... se a minha mãe fosse embora você iria atrás dela? - Luan perguntou num estalo.
-Como assim menino? Embora de casa? Tipo, se separar?
-É, mais ou menos...
-Ah, ja entendi. Se ele fosse embora para o Canadá com uma história muito mal contada, como fez a Thayla? 
Luan ficou em silêncio e seu pai continuou:
-Se eu fosse jovem como você, amasse como você, e tivesse tudo a meu favor como você tem, eu iria sim!
-Sério? - Luan se surpreendeu.
-Luan, o que você tem a perder? 
-Não é questão de perder, eu já fui atrás dela uma vez e deu no que deu, o senhor viu, estava junto. Mais uma coisa é eu ir até o aeroporto de Londrina, outra totalmente diferente é ir até outro país. Depois eu acabo sofrendo mais ainda.
-Ainda continuo achando que não tem nada a perder. Jovens tem mais é que fazer loucuras de amor, sofrer, chorar, amar. Mais já que você não quer arriscar... - Seu amarildo levantou e foi embora de propósito, para que Luan pudesse refletir.



capitulo 5 [parte 12]

[...]

Esse por sua vez refletiu e resolveu ouvir, não só a todos mais ao conselheiro mais importante, o seu  coração, e ele gritava por ela, gritava para que ele fosse atrás dela até no fim do mundo, que a trouxesse de volta e a curiosidade de saber essa verdade o consumia por dentro. Mais sabia que não podia, que não devia por causa de sua carreira, mais iria tentar, prometeu a si mesmo que essa era a ultima tentativa de te-la de volta, estava decidido a viajar. Ligou pra Roberval, seu amigo, ele o ajudaria, em instantes Rober chegou na casa de Luan:
-Você parecia nervoso no telefone o que quer?
-Quero viajar pro Canadá ainda essa semana se possível! – Luan falou convicto.
-É O QUE? Pirou? – Rober estranhou.
-É sério, vou atrás da Thayla!
-Luan ta louco é? A Dagmar não vai deixar, os seus pais...
-Não preciso da permissão de ninguém!
-Ta falando sério mesmo? – Ele não acreditava.
-Tô cara! O Caio me contou umas coisas e eu tenho que descobrir o que realmente tem por trás dessa história.
-Eu não to acreditando nisso!
-Você vai comigo...
-EU???
-É, ou quer que eu vá sozinho?
-Você ta completamente maluco.
Depois de se convencer de que Luan  realmente falava sério, Roberval começou a  agir, chamou Dagmar que teve a mesma reação que ele, dizia que Luan não tinha juízo e que isso não ia acontecer de jeito nenhum, foi quando Anderson surpreendeu a todos:
-Quantos dias vai ficar lá? – Perguntou a Luan.
-Não sei, uma semana talvez...
-Pode pelo menos cumprir a agenda dessa semana? Na próxima a gente remaneja e você vai.
-Claro!
-Resolvido então? – Todos olharam pra Anderson perplexos.
Depois de enfrentar a sua equipe Luan teve que receber o julgamento de seus pais, seu Amarildo apoiou, é claro, mais dona Marizete ficou com o pé atrás, mais no final tudo ia bem.

Luan só tinha mais 3 dias de compromissos naquela semana e iria viajar na segunda. Mais agora depois de tudo isso estava se perguntando se fazia a coisa certa, realmente largar tudo e ir atrás dela não era atitude de uma pessoa ajuizada, estava arriscando sua carreira pra isso, mais precisava saber o que realmente estava acontecendo. Caio não ia inventar uma coisa dessa, e se precisasse ele acamparia na frente da casa de Thayla até ela falar.
O assunto era a viagem de Luan, ninguém conseguia acreditar que ele realmente faria isso pra ir atrás dela. Mais ninguém podia impedir, pois ele estava com isso na cabeça. Mais bem longe Dalí Thayla nem sonhava que a poucos dias veria ele de novo, mais uma vez trancada no quarto lembrando dele, fechava os olhos e imaginava seu rosto como se estivesse ali, ainda podia sentir seu toque, seu cheiro e ouvir sua voz. Lembrava da sua impaciência e de seus medos bobos, do quanto era incrível em todos os sentidos, perfeito, inesplicável. Parecia que a cada dia seu coração ficava menor, a saudade o esmagava cada vez mais e se perguntava quando ia poder vê-lo de novo, pelo menos de longe. Mais como é o destino né? Ele prega peças, une e separa as pessoas, e ele que sempre foi tão presente ia se manifestar mais uma vez.
.....
Os dias se passaram e Luan cada vez mais ansioso, tudo pronto pra viajem, Caio foi encontrar com eles no aeroporto:
-Aqui esta o endereço, ela não sabe que você esta indo, nem faz idéia. Boa sorte! – Se abraçaram.
-Valeu cara, vou descobrir tudo e se der certo trazer ela de volta.
-Confio em você!
E assim embarcou, juntamente com Rober que ainda achava aquilo tudo loucura, mais estava gostando da parte “viajar”. As 14 horas se arrastaram e enquanto isso eles tentavam se distrair, lendo, ouvindo musica, comendo, até Rober perguntar:
-E se ela não quiser falar com você?
-Vou tentar, varias vezes se preciso, mais ela vai falar comigo. – Luan estava convicto.
-Isso sim é amor, me pergunto se eu seria capaz de fazer algo assim um dia.
-Se você sentisse tudo que eu sinto agora aqui dentro ia entender.

Dormiram o resto da viajem e logo o avião pousou, foram para um hotel e no dia seguinte pela manha Luan iria até a casa de Thayla. Descansou o resto do dia e a noite toda, mais não conseguia dormir, pensava que em poucas horas veria ela de novo, e se perguntava qual seria a reação dela... E a sua? Não sabia, mais queria abraça-la, beijar, amar como antes.

Thayla não tinha visto Mateus por esses dias, ele tinha voltado a trabalhar e agora estava mais ocupado, mais sempre ligava ou passava lá a noite. Estavam próximos, ele a divertia, mais nada além disso. Ele ainda a enchia de perguntas e ela se esquivava de todas, nunca falou pra ninguém sobre Luan e os verdadeiros motivos de estar ali. Naquela noite fria foi falar com Caio pela web antes de dormir:
-E a vida como anda?
-Não anda, esta mais do que parada... – Ela respondeu rindo.
-Quem sabe isso não muda amanha? – Ele deu a indireta.
-Amanha? Porque?
-Por nada, to só falando.
Thayla achou ele estranho, mais continuaram a conversa por mais um tempo até a hora da despedida que ele soltou:
-Amanha a noite a gente se fala de novo e você me diz se aconteceu algo de diferente. – Ele sorria malicioso.
-Ta, mais não acho que vá acontecer nada.
-Pois eu acho. Beijo e tchau. – Disse isso e desligou antes que ela pudesse perguntar algo.
Thayla foi dormir com a pulga atrás da orelha, e quase não consegue pegar no sono.

A noite se passa e Luan cai da cama logo cedo, se arruma e ele e Rober descem pra tomar café, depois disso seguem para o endereço que Caio tinha lhes dado. Ao chegar avistam uma bela casa, descem e Luan já estava com o coração na boca, chegou a hora, não sabia o que fazer nem dizer:
-Você me espera aqui, e seja o que deus quiser. –Ele disse a Rober que ficou lá fora.
Seguiu até a porta e tocou a campainha, até que uma mulher bem bonita apareceu na porta, era Ana mãe de Thayla:
-Pois não!

~~CONTINUA~~





Eitaaaaaaaaa ...
Luan decidiu ir atras de Thayla! 
QUEM GOSTOU LEVANTA A MÃO  \Õ/  KKKKKKK'
Mais o que vocÊs acham que vai acontecer?
Não perdem por esperar em! 
Beijokas ... 
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

7 comentários:

  1. [AA] sua máaa , haha mais (:

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA , poostee maaaais tipo agr u.u

    ResponderExcluir
  3. aaaaah vc me deixou muiiiito anciosaaaaaaa !! posta logooo !!
    julia @fcnegas_dols

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE TUDO GENTE LUAN FOI ATRAS DELA

    ResponderExcluir
  5. ~[..]Mas nesse dia tudo estava prestes a mudar[..]~ AAAAAA, eu amei ler isso *-* tô muito muito curiosa pra saber o que vai acontecer, não vou dar palpites sobre a reação da Thayla.. Me surpreenda ;) como sempre, né? Hahaha'
    Ah, é maldade demais parar numa parte dessas, viu? kkkkk, me deixa mais curiosa ainda.
    Cristina (@Cris_Luanete)

    ResponderExcluir
  6. \O/ ameii amooor. @lr_meutudo

    ResponderExcluir
  7. Meeeeeeeeeeeeeeeeeeu Deeeus agora eu morro mesmo d curiosidade
    Que cap mais lindo mais perfeito tão tão Owwwwwwwwwwn
    continuuuuuuuuuua
    Beijão ♥

    ResponderExcluir